Nos confrontos intercontinentais, destaque para os jogos entre Atlético-MG vs Juventus da Itália, e Corinthians vs Manchester United
Foram 11 gols em 6 jogos.
Ao levar em conta o ótimo nível das equipes e a duração das partidas (30 minutos para cada tempo de jogo), pode se dizer que o número de gols foi considerável.
Dentre os confrontos do dia, dificuldades para a equipe do Cruzeiro que enfrentou um consistente Orlando Pirates.
No jogo entre Colo-Colo e Nacional, muito equilíbrio. De um lado, a equipe chilena com muita qualidade técnica e velocidade, do outro uma disciplina tática de muita maturidade e jogadores que refletem o bom trabalho de base que tem sido realizado no Uruguai.
No confronto entre o Flamengo e o Vissel Kobe duas propostas de jogo bem diferentes. Do lado da equipe brasileira jogadores rápidos e dribladores com muita habilidade no um contra um. Do lado da equipe japonesa jogadores muito bem posicionados, com jogo coletivo impressionante e muita velocidade para contra-atacar. Apesar do resultado dilatado (3 a 0 para o Flamengo, em três erros individuais dos japoneses) o jogo teve um equilíbrio que impressionou.
Na partida entre Boca Júniors da Argentina e Tijuana do México, muita marcação e disputa pela bola, em um jogo de muita velocidade e chances de gols para os dois times. A equipe argentina mostrou muita tranquilidade e conseguiu impor seu ritmo.
Atlético MG vs Juventus e Manchester United vs Corinthians
Nas duas últimas partidas do dia dois espetáculos.
No encontro entre Atlético-MG e Juventus da Itália a exposição de duas escolas de jogo bem diferentes.
Pelo lado do Atlético, atual campeão da competição e com um trabalho de base que há tempos vem se tornando um dos principais do Brasil (Atlético, que foi apoiado o tempo todo por sua torcida que lotou o campo da UniBH), um jogo de muito toque de bola e jogadas individuais.
Pelo lado do Juventus, um jogo muito organizado, de bom posicionamento, defesa consistente e velocidade no ataque.
A partida foi muito equilibrada.
No primeiro tempo, a tônica foi a equipe brasileira buscando o gol sem levar muito perigo e a equipe italiana se defendendo sem muitos problemas, investindo nos rápidos contra-ataques.
No segundo tempo o jogo foi mais aberto e as duas equipes tiveram chances de abrir o placar. No final, empurrado pela sua torcida o Atlético-MG conseguiu fazer o seu gol.
Apesar da vitória a equipe brasileira fechou o dia em segundo lugar no Grupo A da competição.
No encontro entre Manchester United e Corinthians, uma partidaça de futebol.
A expectativa por este jogo era muito grande.
Os ingleses com um jogo muito parecido com o da sua equipe profissional e com alguns jogadores de grande destaque na europa nas competições de base (e com um brasileiro no ataque) chegou a Belo Horizonte como uma das favoritas.
Os brasileiros com um trabalho de base que recentemente foi destaque internacional em um encontro na Coréia do Sul, entre comissões técnicas de base com os principais times da Europa e que vem repercutindo seus resultados durante todo o ano de 2011, chegou para tentar fazer melhor campanha do que no ano anterior.
O jogo começou e o equilíbrio esperado sequer deus as caras.
O Corinthians acuou a equipe Inglesa e tomou conta da partida. Foram dois tempos de jogo, de ataque contra defesa.
A equipe brasileira mostrou muito bom desempenho individual de seus jovens atletas e um ótimo jogo coletivo, tanto na defesa quanto no ataque. O Manchester não conseguiu respirar.
Com uma defesa muito bem postada, a equipe inglesa tentou o quanto pode segurar o Corinthians (que não sofreu nem com contra-ataques).
No final, depois de bolas na trave, e boas defesas do goleiro inglês, um gol inusitado. Em jogada de falta a equipe brasileira fez um gol de cabeça. Justamente nos ingleses, mais altos e conhecidos pela força de seu jogo aéreo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário