segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TORNEIO INTERNACIONAL: Belo Horizonte receberá Future Champions sub-17 pela segunda vez

Galo está garantido no torneio por ter faturado o título no ano passado
(notícia publicada no superesportes.com.br - 16/11)

Assim como no ano passado, Belo Horizonte receberá entre os dias 12 e 18 de dezembro o torneio internacional de futebol sub-17 Future Champions. O evento reunirá 12 clubes, oito deles do exterior: Manchester United (Inglaterra), Juventus (Itália), Orlando Pirates (África do Sul), Vissel Kobe (Japão), Colo Colo (Chile), Boca Juniors (Argentina), Tijuana (México) e Nacional (Uruguai).

O Brasil será representado por Atlético, campeão da última edição, Flamengo, Corinthians e o campeão mineiro de 2011, que será definido em 19 de novembro.

De acordo com a organização do Future Champions, as partidas terão entrada gratuita e serão disputadas no Estádio Baleião e no campus da UNI-BH.

Os 12 clubes serão divididos em quatro grupos. O sorteio dos grupos e dos cruzamentos será feito na Soccerex, feira internacional de futebol a se realizar em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

“Future Champions é um torneio socioesportivo, uma vez que proporciona a troca de experiências de pessoas de várias localidades do mundo e incentiva esses jovens a seguirem a carreira futebolística. É uma oportunidade para Belo Horizonte testar os preparativos para a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014, já que é a cidade-sede mais adiantada do país”, comentou Sergio Barroso, secretário de estado extraordinário da Copa do Mundo.

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, disse que a realização de mais uma edição do torneio na cidade comprova a sua aptidão para eventos. “Estamos cada vez mais avançados na internacionalização da cidade. Com isso, percebemos rápido desenvolvimento econômico e geração de emprego qualificado”, destacou Lacerda.

Para o diretor da empresa organizadora GSI, Ray Whelan, o evento precisa contar com excelente infraestrutura para a recepção dos times. “Fatores como transporte aéreo e viário, capacitação do receptivo, hotelaria são muito importantes para a execução do Future Champions. Como o evento em Belo Horizonte em 2010 foi um sucesso, decidimos retornar em 2011”, explica Whelan.

O Future Champions foi realizado pela primeira vez em 2009, em Gauteng, na África do Sul. A cidade de Belo Horizonte já confirmou que receberá o evento também em 2012, 2013 e 2014. (UAI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário